Duas Rodas apresenta 20 lançamentos inovadores para o mercado de gelados comestíveis

  Postado em   5 comentários

duas_rodas

Novidades das marcas Specialitá e Selecta seguem estudos sobre tendências de consumo. Entre os destaques estão sabores regionais, alcoólicos, com apelos de saudabilidade e bem-estar, além de sobremesas consagradas 

 

São Paulo, junho de 2019 – Os apaixonados pelo mercado sorveteiro e os profissionais do segmento podem comemorar. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), a perspectiva é de que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019. Dentro desse cenário positivo, as marcas Specialitá e a Selecta, que fazem parte do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação produtos para indústrias de gelados comestíveis, apresentam 20 lançamentos e diversas atrações durante a FISPAL Sorvetes 2019, principal feira do setor, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, ente 11 e 14 de junho.

As novidades incluem soluções para a produção de gelados com apelo de saudabilidade, como maracujá e creme com zero adição de açúcar, e novos sabores que remetem a doces consagrados, como pudim de leite e torta de maçã. Outra tendência que os lançamentos seguem são os ingredientes tipicamente brasileiros, como a tapioca e as castanhas.

Para o desenvolvimento dos novos produtos, a Duas Rodas realizou pesquisas de comportamento do consumidor, monitoramento dos lançamentos pelo mundo e participou de feiras internacionais, com o objetivo de observar as principais tendências do mercado. Tudo isso aliado à tecnologia de ponta já conhecida da multinacional, que entrega o que há de mais inovador aos clientes.

“Os participantes da Fispal encontrarão produtos que conferem texturas e sabores singulares à produção de gelados. Eles auxiliam os empresários do setor a oferecer um portfólio diversificado e novas experiências sensoriais ao consumidor final, estimulando, assim, o crescimento do consumo per capita de sorvete no Brasil”, conta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da companhia.

Specialitá: 15 novidades para o mercado premium

Reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de gelatos e sorvetes premium, a Specialitá apresentará 15 lançamentos durante a Fispal. As pastas saborizantes da marca, utilizadas para conferir características únicas em sabor e cor aos gelatos, ganham mais quatro sabores: Chocolate com Avelã, Pudim de Leite e Limão Taiti, além do Creme, que se destaca por conter zero adição de açúcar.

Já os novos variegatos, pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em mesclas e recheios de picolés, chegam em dois sabores: Maracujá, com zero adição de açúcar, e Doce de Tapioca, que integra a Coleção Sabores do Brasil.

Enquanto isso, as novidades da linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, são os sabores Waffer Branco, Chocolate ao Coco e Castanhas Brasileiras, da Coleção Sabores do Brasil.

A marca apresenta ainda a Stracciatella, nova linha de coberturas para gelados utilizada, principalmente, para banhos em picolés, que está disponível em duas versões: Chocolate Ao Leite e Chocolate Meio Amargo. Outro lançamento é a linha Specialitá Crema, ideal para fabricar gelados diferenciados ou ser utilizada no setor de confeitaria. O portfólio chega com os sabores Creme de Amendoim com Pedaços, Creme de Avelã com Cacau e Creme de Leitinho.

Vale destacar ainda a Base Spirit Drink, desenvolvida para trazer cremosidade às formulações de gelatos e sorvetes alcoólicos. O produto é um blend composto por estabilizantes e emulsificantes.

Novidades Selecta para 2019

Marca do grupo Duas Rodas voltada às indústrias de sorvetes, a Selecta traz os sabores Torta de Maçã à linha Plus de saborizantes naturais e com vitaminas, e Marshmallow à coleção Algemix.

Ainda durante o evento, a marca promove o reposicionamento da antiga linha Selecta Expresso, agora Selecta Soft, voltada à produção de sorvetes expressos. Com sabores, embalagens e marca reformuladas, a novidade chega nas versões Chocolate, Iogurte e Baunilha, sabor que se destaca por permitir a criação de diversos tipos de gelados a partir da sua formulação. Os produtos já vêm com todos os ingredientes necessários para a fabricação do sorvete expresso.

Vale ressaltar ainda o portfólio da inovadora Selecta Equilibrium, linha tendência com grande crescimento, que conta com ingredientes especiais que permitem aos fabricantes a produção de sorvetes, gelatos, sorbets e picolés com maior apelo de saudabilidade e bem-estar.

Atrações do estande Duas Rodas

Vitrines temáticas devem chamar a atenção dos visitantes, com receitas elaboradas com os lançamentos de 2019 e combinações inusitadas. São elas: séries de sucesso, sabores de sobremesas, açaí, ingredientes da América Latina e temáticas infantis, como o unicórnio, por exemplo.

Além disso, os profissionais da Duas Rodas vão preparar diversas receitas para degustação com os produtos das marcas Specialitá e Selecta. Uma das novidades nesse sentido é o espaço Açaí, que mostrará possibilidades de uso do ingrediente em receitas indulgentes, relaxantes, energéticas, zero, com whey protein e detox.

A linha Selecta Equilibrium também terá um espaço específico para apresentar diferentes combinações de produtos com apelo de saudabilidade e bem-estar.

Outra novidade que a companhia preparou para esse ano, foi o espaço destinado à linha Selecta Soft, que chega reformulada para atender ao mercado de sorvetes expressos.

O público poderá participar também de demonstrações ao vivo sobre como preparar sundaes e milk-shakes, com diversos itens do portfólio geral das marcas Selecta e Speciatitá.

Eventos paralelos abordam desafios e potenciais

Nos dias 12 e 13 de junho, em programação paralela à Fispal, acontece o 3º Congresso Latino-Americano de Sorvetes (Clash), com o tema “Sorvete, Novos tempos – Tendências, Conquistas e Transformações”. Com patrocínio da Duas Rodas, o evento reúne os principais líderes e representantes do setor para discutir os desafios e potencialidades do mercado.

A abertura do Clash 2019, que acontecerá no dia 12, às 9 horas, contará com a participação de executivos do segmento. Dentre eles, o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf. No mesmo dia, a partir das 10h15, o gerente de marketing da companhia, Marco Paulo Pereira Henriques, participará do Painel 1 com a palestra “Macrotendências – Novos tempos, o consumidor inspirando a inovação que dá certo”.

No âmbito da capacitação, a Duas Rodas oferecerá, durante o evento, cursos na Academia de Gelatos e na Escola de Gelados por Impulso, com diversas aulas diárias e gratuitas.

Gelato Festival Challenge

Outra atração da Fispal 2019 é a semifinal do Gelato Festival Challenge, etapa que classifica a equipe brasileira para o Gelato Festival World Masters 2021, principal campeonato de gelato profissional do mundo. Vale destacar que a Carpigiani, parceira da Duas Rodas, é a principal apoiadora do torneio, e a Specialitá é a patrocinadora oficial no Brasil.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.
Atendimento à imprensa
Paloma Funduklian – paloma@tramaweb.com.br (11) 3388-3053
Ana Paula Teixeira – ana_paula@tramaweb.com.br – Tel: (11) 3388-3069

Categorias: Lançamentos

Autor: pre