Chef Eduardo Beltrame

Mesmo exercendo atividades numa oficina mecânica durante sua adolescência, Eduardo Beltrame ficava encantado com as guloseimas que via na vitrine da padaria próxima ao seu trabalho.
Imaginando e idealizando poder um dia chegar a fazer aquelas preciosas iguarias, começou a correr atrás do seu sonho, sem prever a peça que o destino lhe pregaria.

Em 1988, conseguia a tão cobiçada vaga na Padaria Assis, em Itatiba. Começou como ajudante geral de confeitaria e padaria. Dedicado e sabendo muito bem o que ambicionava para seu futuro, aprendeu técnicas, massas, recheios e decorações. Fez pães, salgados, e tudo mais que cabia ou não á sua função.
A cada dia que passava, queria aprender sempre mais, nunca se acomodou.

Seguindo esta trajetória, resolveu se especializar com cursos, literaturas e na experiência dos mais antigos chefs de profissão, como seu Dito Assis e o Luizão.

Nestas suas andanças pelo fantástico mundo da culinária, fez cursos com profissionais europeus.
Morador da cidade de Itatiba, em 2001 foi convidado a trabalhar no centro culinário “Casa do Confeiteiro de Jundiaí”, município vizinho. Daí em diante, seguia a risca tudo que aprendeu durante 13 anos de padaria. Tornou-se consultor técnico, e viajava diariamente ministrando cursos de panificação e confeitaria, em diversas lojas, mercados, padarias...
A partir de então que seu nome começou a ficar reconhecido pelo meio gastronômico.

Em 2006, foi convidado a ser consultor técnico da empresa “Mavalério”, uma empresa de confeitos e coberturas, situada em Itatiba.
Começou a ministrar aulas por todo o Brasil, realizando treinamentos para profissionais da área de confeitaria, panificação, massas, chocolates e atendimento; divulgando o seu trabalho e sua paixão por onde passe.
Participou de diversos campeonatos de chocolateria, panificação e confeitaria, sendo campeão brasileiro e sul-americano de massa folhada no torneio “ Copa Louis Lesaffre”, representando o Brasil.
Participou de vários torneios da premiação “Baker Top” realizado pela revista Padaria 2000, onde obteve o 1º lugar em 2010. Participou de mais de 40 cursos nacionais e internacionais, na área de confeitaria, chocolateria e outros.
Possui mais de 180 revistas publicadas de pães, bolos e confeitaria em geral. Participa de vários programas de televisão entre eles “TV Gazeta - Programa Mulheres, TV Século 21, TV Aparecida, TV Brasil” e “Dia Dia na rede Bandeirantes.

Teve também participação na “Europein” Feira Internacional de Panificação e Confeitaria em Paris nos anos 2008, 2012 e 2014.
Em Janeiro de 2012, participou da Maior Feira de Gelateria do mundo em Rimini na Itália, fazendo parte da equipe brasileira no torneio “Coppa Del Mondo de gelatteria”, onde obteve o 1° lugar de melhor cone gelato Del mundo e sua escultura de chocolate foi eleita a 6° melhor escultura do mundo. O que orgulha muito de ser brasileiro.

Formado em Gastronomia e Pós Graduado em Práticas Gastronômicas e Negócios em Alimentação.

Recentemente viajou para a França em Janeiro de 2014, com o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos, realizando aulas com diversos os melhores Chefs europeus, fez cursos na Famosa escola Le Cordon Bleu e Lenôtre (Paris).
Em Outubro de 2014 ganhou a Copa Louis Lesaffre na Categoria Escultura em Pão, classificando-se para a etapa sul-americana.
Em Março de 2015, aconteceu a etapa Sul-Americana da Copá Louis Lesaffre, em Buenos Aires, na Argentina. Onde ganhou como melhor seleção de pães das Américas.
Eduardo estava participando da categoria de escultura de pães e como ganhador foi representar o Brasil no Mundial da França em Fevereiro de 2016, na Copa do Mundo de La Boulangerie
Em Janeiro de 2018 representou o Brasil mais 1 vez no Master de La Boulangerie em Paris – França.
ESTANDO ENTRE OS 6 MELHORES NO MUNDO NA PEÇA ARTÍSTICA DE PÃES.

Eduardo é Chefe Pâtisserie , desenvolve receitas, dá treinamentos por todo o país.
Atualmente é proprietário da Escola ACADÊMIA GOURMET IMPÉRIO DO CACAU, em Jundia; interior de SP.
Onde treina pessoas com seu grande conhecimento na área de confeitaria e panificação.
Tem no seu currículo 1 livro de alta confeitaria publicado e 2 DVDs de receitas ensinando várias dicas e aplicações sobre suas receitas.

My Recipes
Time
Bolo de laranja com ganache para vender
Bolo de laranja com ganache Category: Bolos, Confeitaria, Destaques, Tortas
Method: Coberturas, Massa
Pão Italiano com Fermento Natural Category: Especial Festa Junina, Pães, Panificação
Torta de Amendoas
TORTA DE AMÊNDOAS Category: Confeitaria, Doces e sobremesas, Tortas
Pudim Gourmet
PUDIM GOURMET NOIR Category: Confeitaria, Doces e sobremesas
Macarrons
MACARRONS Category: Confeitaria

No reviews found.