Padarias faturam mais durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Postado em 11 de julho de 2018 4 comentários
As padarias brasileiras tiveram crescimento no faturamento de 9,3% durante o terceiro jogo da seleção, na sexta-feira passada (dia 29), na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. É o que aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro de acordo com a sua receita de vendas, com base em um grupo de mais de 20 setores mapeados pela Cielo, de pequenos lojistas a grandes varejistas, responsáveis por 1,4 milhão de pontos de vendas ativos credenciados à companhia.
Os bares também registraram aumento de faturamento durante o confronto com a Sérvia, com alta de 43,7% comparando com uma quarta-feira comum.
O índice ainda revelou que, durante o segundo jogo, que aconteceu às 11h pelo horário de Brasília, as padarias tiveram um grande pico de vendas com variação positiva de 7,1%. Em contrapartida, o setor de Alimentação em Bares e Restaurantes teve impacto negativo, de 13,2%, principalmente na hora do almoço.
Na partida contra o México, nesta segunda-feira (dia 2), pelas oitavas de final, os atendentes da padaria Vilar Pães, no bairro de Fátima do Rio de Janeiro, nem conseguiam espiar a televisão de tanto movimento. Para a gerente Elisângela Vilar, o aumento de clientes é reflexo de algumas características da padaria:
— A explicação é o amplo espaço com TV, além do cardápio, que inclui desde pães a refeições completas e, é claro, a cerveja — listou.