Santa Monica Café Gourmet apresenta lançamentos na Fipan 2018

  Postado em   5 comentários

Santa Monica Café Gourmet

Empresa lança novas versões do Drip Coffee e destaca sua linha de produtos na feira de panificação

O Santa Monica Café Gourmet marca presença na Fipan 2018 que acontece de 24 a 27 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Em seu estande (D4), a empresa irá destacar o Drip Coffe Intenso e o Drip Coffe Orgânico, duas novas versões do seu exclusivo “café de bolso” para oferecer ao consumidor mais possibilidades de degustar um café gourmet filtrado, preparado diretamente na xícara.

Drip Coffee Orgânico é elaborado com grãos produzidos de forma natural, sem aditivos químicos, o que garante uma bebida mais suave e pura. Outro lançamento, o Dripp Coffee Intenso, é composto por grãos selecionados que passam por um processo de torra média escura, sendo ideal para quem prefere um café mais forte e encorpado. Já, o Drip Coffee Gourmet, que deu origem à linha, é produzido com grãos submetidos a um processo de torra média que preserva os açúcares e óleos aromáticos, dando origem à uma bebida com baixa acidez, aroma e amargor equilibrados.

Embalado individualmente, o Drip Coffee ou “café de bolso” é composto por um sachê de café torrado e moído com hastes flexíveis que se encaixam nas bordas de copos ou xícaras. Para preparar a bebida é só abrir a embalagem, rasgar o lacre, encaixar o sachê no recipiente e acrescentar aos poucos de 80 a 120 ml de água para obter um café mais forte ou suave.

Além da linha Drip Coffee, a marca vai destacar o Café Orgânico Santa Monica produzido sem adubos químicos e agrotóxicos. Certificado pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) e pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) esse café produz uma bebida de amargor baixo, acidez leve, doçura natural, com aroma amendoado e corpo médio.

Em seu estande a empresa vai oferecer degustações do tradicional Café Gourmet Santa Monica que proporciona um espresso com baixo amargor e acidez, com doçura natural e aftertaste superior. Elaborado com grãos arábica é oferecido nas versões grão, em embalagens de 250 g e 1 kg, em pó e moído para French Press em sachês de 250 g e em cápsulas.

No evento, a marca também vai destacar suas cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso oferecidas nas versões Café Gourmet, Café Gourmet Intenso (Ristretto) Café Orgânico, disponíveis em caixas com 10 unidades.

Além dos cafés especiais, o Grupo Santa Monica oferece uma linha de monodoses composta por Cappuccino, elaborado com leite, chocolate, café e canela; Chai Latte, feito com leite e especiarias indianas e Chocolate Cremoso Tipo Europeu, uma combinação de cremosidade e sabor marcante. As bebidas quentes são comercializadas em embalagens com 10 unidades e também na versão de 1 kg, exceto o Chai Latte.

Todos os cafés da marca são produzidos com grãos 100% arábica provenientes na Fazenda Santa Monica localizada na região de Machado, no Sul de Minas Gerais, e processados em uma torrefadora própria para garantir o controle de todo o processo e cafés especiais de qualidade superior.

Além de estarem disponíveis na loja virtual lojacafesantamonica.com.br, os produtos também podem ser encontrados nas redes Sam’s Club, Mambo, Sonda, Zaffari, St. Marchê, Hirota, Alabarce, Casa Santa Luzia, Empório Santa Maria e Emporium São Paulo, entre outros varejistas.

SOBRE O SANTA MONICA CAFÉ GOURMET

A cultura cafeeira é parte da família Moscofian desde a década de 1950 com o cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. Após uma jornada de estudos, visitas à Europa e torrefadoras e fazendas no Brasil, o fazendeiro Arthur Moscofian Jr. decidiu oferecer ao mercado brasileiro um café Premium e de qualidade única.

Após realizar diversas pesquisas, Arthur conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com fertirrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante um percentual de até 60% de grãos 100% arábica com características gourmet.

O café é acompanhado desde o nascimento do fruto, passando por uma rigorosa seleção, torrefação com máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade dos grãos e embalagens que preservam o aroma e o sabor por mais tempo.

MATÉRIA PRIMMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Letícia Lemos – leticia@materiaprimma.com –  11 99588-4195

Renata Rebesco – renata@materiaprimma.com – 11 99164-2212

Fones: 11 2759-2947 e 112376-2892

www.materiaprimma.com – facebook.com/materiaprimma – @materiaprimma

 

Categorias: Lançamentos

Autor: pre