Padaria aproveita ‘febre’ da Copa para colorir produtos e aumentar suas vendas

  Postado em   2 comentários

Copa na Padaria

Tradicional lugar da região centro-sul conta com avanços do Brasil na competição para também ir longe com as novidades de gostos e sabores.

Foto: Uarlen Valério/O Tempo

Por Daniel Ottoni

Não seria na Copa do Mundo que a padaria Vianey, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, deixaria de colocar em prática o seu conceito de aproveitar festividades durante o ano para aumentar suas vendas.

A ideia de decorar alguns dos seus produtos artesanais, como bolos, macarrons e suspiros, com as cores verde e amarela, tem dado mais do que certo neste Mundial.

A novidade, chamada de “Copa dos Sabores”, aparece somente em dias de jogos do Brasil e o retorno no investimento feito tem sido bastante positivo, despertando a atenção dos clientes. O detalhe é que a ideia é aplicada somente em produtos artesanais da casa, que existe há 26 anos na região centro-sul de Belo Horizonte.

“Já havíamos feito algo parecido com sanduíches. Mas com outros produtos é a primeira vez e temos tido um resultado muito bom”, comemora a proprietária Vanilda Santiago. Para que mais clientes aproveitem, existem opções diet, sem glúten e sem lactose. A preparação intensa começa no dia anterior para que tudo chegue fresco na mesa do consumidor.

O entusiamo com a Copa, que aos poucos vai aumentando, à medida que o Brasil faz mais jogos no torneio, ajuda nas vendas.

“Quanto mais longe o Brasil for, melhor pra gente. Os torcedores e clientes vão se envolvendo mais e as coisas acabam tendo um efeito positivo”, indica a dona.

Alguns produtos tradicionais da casa, como bolos de churros, receberam ‘apenas’ uma decoração do lado de fora da embalagem com fitas coloridas. Boa parte do que é vendido pode ser visto em fotos nas redes sociais do estabelecimento. Convidada a experimentar alguns produtos, a reportagem aprovou e dá a dica de que vale a pena.

Boas-vindas

O envolvimento do local com a Copa do Mundo aparece já na sua entrada, com decoração externa por meio de faixas e bandeiras, que também acontece dentro da loja.

Para ter um diferencial, foi colocada em prática uma iniciativa que já havia aparecido na última Copa e que é frequente em outras datas como Natal, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e Festa Junina. A mistura desta última festividade com o Mundial fez com que artigos juninos se colorissem de verde e amarelo.

Quem estava ali para comprar um simples pão ou algo mais logo se deparava com os produtos coloridos. Não é todo dia que se vê bolos e suspiros com as cores da seleção. Um toque de corante foi necessário para a empreitada, que foi aprovada pelos clientes.

“Acho que muita gente, quando bate o olho, pode estranhar. Não é comum a gente ver bolo nestas cores. Mas sou cliente daqui há muitos anos e sei como os produtos são bons. Vou levar um para experimentar”, garantiu a contadora Márcia Rodrigues.

“A tecnologia de alimentos, hoje, está muito avançada e permite essas inovações. Tenho certeza que o sabor é o mesmo”, pontua a estagiária Ananda Rodrigues.

Assim que viu a mesa com as várias opções de produtos homenageando o time do técnico Tite, a empresária Rose Rodrigues logo arregalou os olhos para escolher o que levaria para casa.

“Achei fantástica a ideia, ficou tudo muito bonito. Agora só falta decidir qual vou comprar”, descontraiu. Assim como aconteceu nos outros jogos do Brasil, o movimento foi grande. Em poucos minutos, a prateleira com os bolos logo ficou vazia. Em caso de desperdício deste e de qualquer outro produto da casa, o que poderia ser jogado fora é destinado para alimentar quem precisa.

Conheça os sanduíches temáticos

Alemanha. pão de cachorro quente, salsicha, mostarda preta. R$ 4,99 (100g)

Espanha. baguete, salame serrano, queijo frescal e tomate. R$ 5,99 (100g)

França. pão brioche, frango defumado, ovo e maionese. R$ 4,99 (100g)

Itália. Sanduíche na schiacciata de presunto cru com azeite, geleia de damasco, muçarela de búfala e rúcula. R$ 8,99 (100g)

Argentina. pão de hamburger com gergelin preto, hambúrger, queijo prato, bacon, maionese de chimichurri (à parte), alface americana e tomate. R$ 5,99 (100g)

Brasil. pão de queijo com pernil e molho de pimentões coloridos com cebola. R$ 6,49m (100g)

Austrália. pão de hamburger australiano, maionese, ovo, alface americana e filé de salmão cru. R$ 8,79 (100g)

EUA. pão de hamburger com massa especial, hamburger, cheddar, cebola caramelizada no molho barbecue. R$ 5,99m (100g)

Bolo xadrez tradicional (nas cores verde e amarela). R$ 34,98 (kg)

Macarrons. R$ 93,89 (kg)

Mini-suspiros. R$ 10,98 (o pote)

Torta de brigadeiro enfeitada com bandeira do Brasil. R$ 64,98 (kg)

 

Fonte da Informação


Autor: pre