TRADUZINDO PARA O CONSUMIDOR

  Postado em   Nenhum comentário

rotulagegm

Entenda os principais pontos sobre as novas regras de rotulagem de alimentos que estão em análise na Anvisa.

 

Desde maio do ano passado está em estudo na(Anvisa) uma proposta para mudar a rotulagem dos alimentos industrializados, a fim de facilitar sua leitura pelo consumidor.

Em síntese, a ideia é criar um novo modelo simples e com praticidade de entendimento, com alertas que tenham como objetivo ajudar o consumidor a identificar produtos com alto nível de açúcares, gorduras saturadas e sódio, facilitando a comparação entre os alimentos e melhorar a importância dos valores nutricionais confirmados pela indústria, entre outros benefícios ao indivíduo.

 

De acordo com a Anvisa, os consumidores têm acesso somente a informações menos precisas, sem contar com o alto grau de nutrientes que dificulta o acompanhamento mais profundo dos produtos. Por esse motivo, ela propõe as tabelas nutricionais como Valor energético; • Carboidratos; Açúcares Totais; Açúcar Adicionado; Fibras Alimentares; Proteínas; Gorduras Totais; Gorduras Saturadas; Sódio; Nutrientes Objetos de Alegações; e Nutrientes Objetos de Fortificação.

Fonte da Informação: www.revistaipc.com.br

Categorias: Notícias

Autor: pre