Últimas tendências para delivery online

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Segundo o IBGE, o Brasil já ultrapassou a marca dos 100 milhões de usuários de internet no ano de 2015. Mas como você, que é dono de um restaurante, se relaciona com isso? A resposta para essa pergunta é simples e está diretamente ligada às tendências para delivery, afinal as oportunidades de possuir serviços online se expandiram muito com esses números.

Se você ainda não possui um serviço de delivery online, essa é a hora perfeita para começar. Apenas tenha certeza de que seu estabelecimento está atualizado e está de acordo com as demandas do mercado. Seguem alguns beneficíos do delivery:

Crescimento dos pedidos

A facilidade de um recurso de delivery online já gera um progresso nesse tipo de atividade. Quando unida ao crescimento dos internautas no país, essa facilidade gera uma expansão ainda maior.
Essa é uma maneira simples e prática de alcançar o sucesso em seu negócio, principalmente se seu restaurante possuir um delivery recente e pouco conhecido. A divulgação por plataformas online é mais rápida e de maior alcance.

Informações de clientes

Por meio de uma plataforma de delivery online, você pode coletar informações importantes de seus consumidores. Um bom exemplo é o endereço de e-mail, que pode ser utilizado para listas de transmissão de novos produtos, de serviços exclusivos e de ofertas.
O número de telefone também é um dado que aumenta as oportunidades de diálogo com clientes. Você pode utilizá-lo de maneira semelhante aos e-mails, mas com mais cautela para não parecer invasivo.

Diminuição dos erros em entregas

Como o pedido é realizado e registrado de forma 100% online, a possibilidade de erros nas opções do público diminui consideravelmente. Isso acontece porquê todas as informações são registradas por escrito pelo próprio cliente, em uma plataforma digital.
Nos pedidos por telefone, por exemplo, um erro de comunicação entre o cliente e o atendente poderia resultar em uma entrega completamente diferente do pedido. Além de um consumidor insatisfeito, seu restaurante pode perder pontos na confiança e na praticidade do delivery.
Isso sem levar em consideração de que se pode perder inclusive a possibilidade de ganhar novos clientes, uma vez que ainda existe bastante divulgação entre amigos e família no boca a boca. Portanto, manter o serviço em dia e com qualidade é sempre primordial.

Autonomia do consumidor

Cada vez mais, seguindo as tendências para delivery, o público procura garantir sua refeição de maneira dinâmica.
Essa tarefa pode ser concluída com mais praticidade se o pedido for feito sem contato com atendentes diretamente. Basta pensar que o interessado pode solicitar o serviço de entrega em qualquer lugar e nas mais diversas situações.
Além disso, seu cliente ainda pode acompanhar o pedido em tempo real, desde a preparação. Isso traz mais segurança ao delivery, além de modificar a imagem do local positivamente em termos de confiança e profissionalismo.

Fonte: Delivery Direto

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Autor: pre