Dicas para o Naked Cake perfeito

  Postado em   1 comentário

Por Fernanda Estrela

O Naked Cake (em português: Bolo Pelado) é um bolo simples, com carinha de “feito em casa” e que sempre faz o maior sucesso! A tendência chegou em 2014 e está em alta até hoje, dando aquele ar rústico e lindo à mesa do bolo. Geralmente o bolo é decorado com açúcar de confeiteiro, flores, frutas que não soltem muita água, entre muitas outras opções, que fazem as pessoas comerem com os olhos!

A ideia é simples, mas vamos contar agora alguns segredinhos que farão toda a diferença na hora de você preparar o Naked Cake perfeito!

Escolha da massa
Apesar de ser ótimo comer um bolo bem fofinho, na hora de fazer um bolo de dois ou mais andares, a melhor escolha é uma massa mais firme, para evitar acidentes. Pra isso, o pão-de-ló é uma ótima opção, já que é muito gostoso e, também, não é difícil de fazer.

Deixe esfriar
Pode parecer bobagem, mas é muito importante que você deixe seu bolo esfriar, na forma mesmo, antes de cortá-lo para passar o recheio. O bolo ainda morno quebra muito mais fácil, além de também esfarelar demais. É melhor evitar fazer tanta sujeira, né?

Prefira recheios que não sejam frescos
Além de tomar cuidado com a calda, seja de açúcar, chocolate, ou do que quiser (já que se a massa ficar muito molhada pode acabar desestabilizando o bolo), tenha atenção também com o recheio que você irá usar. Por mais lindas que sejam, certas frutas muito frescas soltam água, o que pode estragar o meio do bolo. Deixe as frutinhas apenas para decorar o topo!

Bordas perfeitas!
Como o Naked Cake não leva cobertura é importante que suas bordas estejam impecáveis. Para isso, lembre-se de untar muito bem a sua forma e tomar cuidado com o tempo de forno. Caso passe um pouco e dê uma leve queimada, use uma faca serrilhada para ir aparando… Sem exageros, é claro!

Meça o recheio
É importante, tanto visualmente quanto para a estabilidade do bolo, que o recheio seja igual entre todas as camas. Seja o recheio de brigadeiro, ganache ou algum creme diferente, é importante que você use algum instrumento para medir… Seja uma colher de sorvete, de sopa ou mesmo a manga de confeitar, que pode ser sua grande aliada nesta hora!

Flores na decoração? Pode!
A maioria dos bolos Naked Cake ficam maravilhosos com uma mistura de frutinhas e flores, por isso, vale a pena pesquisar as que não são tóxicas para o ser humano, e usá-las na sua decoração. Também é possível procurar flores comestíveis, para usá-las no topo. Lembre-se de lavar bem cada pétala, pois geralmente podem conter agrotóxicos ou insetos nela. Outra coisa para dar atenção é na hora de prender a flor… Evite espetar o caule diretamente no bolo: existem tubos próprios para isso, que você encontrará em casas especializadas.

Transporte
A última dica também é uma das mais importantes… Caso vá transportar o bolo, tenha atenção! Caso ele seja de apenas um andar, você pode leva-lo em uma caixa, com bastante cuidado. Porém, se tiver dois ou mais andares, procure separar cada um em uma caixa e montar o bolo já no local. Já pensou transportar o bolo imenso no banco de trás do carro?!

Conteúdo oferecido por:

Categorias: Notícias

Autor: pre