Gastronomia e turismo em pauta com seminário

  Postado em   1 comentário

Tendo como propósito qualificar profissionais que atuem no setor de alimentação, estimular ideias que agreguem valor aos serviços e impulsionar o turismo de eventos e negócios, será realizado no dia 5 de dezembro, das 14h às 21h, o Seminário de Gastronomia e Turismo, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

O evento vai abordar as principais tendências para gastronomia e panificação, apresentando o exemplo de Gramado como sucesso no turismo de eventos e de negócios, além de tratar da importância do “Place branding” para fortalecer o destino. Afora as palestras, haverá um “Show Cooking”, que é uma demonstração culinária ao vivo para os presentes, com enfoque no uso de ingredientes regionais na culinária.

Podem participar do seminário os empreendedores, lideranças e profissionais de gastronomia e turismo de toda a região Norte. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da ACIJS no link http://bit.ly/gastronomiaeturismo.

O evento é uma ação do Projeto Food Experience, promovido pelo Sebrae de Santa Catarina em parceria com o Núcleo de Hospitalidade da Acijs. Conforme a líder do Núcleo, Cíntia Buzian, a iniciativa teve duração de 18 meses e apresentou para os participantes as estratégias de desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

Especialistas vão contar experiências em diversas áreas

A programação do dia 5, quarta-feira, reserva palestra sobre place branding e apresentação do caso de sucesso da Marca “Pomerode – Nossa Pequena Alemanha”, com a participação de Ivan Blumenschein, empresário e sócio fundador da empresa Nugali Chocolates e presidente do Conselho Municipal de Turismo e membro da diretoria da Associação Visite Pomerode. Segue a palestra sobre turismo de eventos, com o tema “Captação de Eventos na Prática – Caso de Sucesso do C&VB de Gramado e Região das Hortênsias”, por Régis Stuani, especialista em captação de eventos num dos principais C&VB de não capitais do País.

Gastronomia e panificação, com o tema “O futuro do setor de alimentação fora do lar: cenários e tendências”, será abordado por Enio Valli, chef de cozinha, proprietário do Restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e consultor especialista em gestão de empresas do ramo de gastronomia e alimentação fora do lar em diversas cidades brasileiras. Outro tema a ser apresentado é “Cenários e oportunidades para Jaraguá do Sul”, com a participação de Luciana Thomé, consultora especialista em turismo, com experiência em diversos destinos brasileiros. E para fechar, o Show Cooking “Cozinhando com ingredientes regionais”, conduzido pela jornalista Larissa Guerra, chef de cozinha e consultora gastronômica.

Fonte da Informação: http://www.jdv.com.br/noticia/10224/gastronomia-e-turismo-em-pauta-com-seminario

Categorias: Notícias

Autor: pre