Receita PADACON | Le Pain de Seigle com Castanhas de Caju | Fernando de Oliveira
Postado em 24 de setembro de 2018 4 comentários

Le Pai de Seigle com Castanhas de Caju
Siga a Escola do Padeiro e Confeiteiro
www.escoladopadeiroconfeiteiro.com.br
www.facebook.com/escoladopadeiroeconfeiteiro
www.instagram.com/escoladopadeiroconfeiteiro
Siga o Fernando de Oliveira
www.fernandodeoliveira.com.br
www.facebook.com/chefernandodeoliveira
www.instagram.com/cheffernandodeoliveira
Siga o PADACON:
www.padacon.com.br
www.facebook.com/padacon.com.br
www.facebook.com/padacon.com.br
Ingredientes:
Farinha de trigo — 1.000g
Farinha de centeio — 350g
Levain duro — 350g
Fermento biológico seco — 10g
Sal — 35g
Açúcar refinado — 15g
Malte caramelo — 10g
Água — 1.000ml (aproximadamente)
Castanha de Caju — 200g
Modo de Preparo:
1 — Misture na batedeira as farinhas, o fermento, o sal e o malte por 3 minutos em velocidade lenta. Em seguida acrescente o restante dos ingredientes, adicionando a água aos poucos e deixe bater por 3 minutos em velocidade lenta.
2 — Passe para a segunda velocidade e deixe bater até obter uma massa em ponto de véu. Por último adicione a castanha e misture em velocidade lenta.
3 — Retire a massa da batedeira e deixe descansar por 1 hora coberta com um plástico, fazendo uma dobra na metade da fermentação. Após o descanso corte a massa em pedaços de 400g, pré-modele e deixe fermentar por 20 minutos.
4 — Modele em formato de bastão, passe na farinha de trigo e arrume em uma assadeira. Faça cortes finos, para evitar que os pães não rasguem muito. Arrume em uma assadeira lisa e leve para crescer em armário fechado por um tempo aproximado de 1 hora.
5 — Após a fermentação leve para assar com as seguintes temperaturas: Forno tipo turbo a 160ºC. Forno tipo lastro a 200ºC, por um tempo aproximado de 30 a 40 minutos com vapor.
Rendimento: 7 unidades.