Chefs

Adimix

  47 Receitas   

Bunge

  5 Receitas   

Chef Carlinhos

Carlinhos Cardoso, Chef Boulanger, 33 anos, começou sua trajetória profissional em 1998 trabalhando na padaria de seus pais. Ao todo são 20 anos de profissão. Nascido em Fortaleza, mudou-se para São Paulo há 16 anos. Nesse período trabalhou em algumas padarias. Em 2007 começou a trabalhar como técnico de panificação e confeitaria. Quatro anos depois, passou a prestar consultoria na áera. Com muito trabalho e dedicação participou de alguns dos melhores campeonatos de Boulanger;
✔Baker Top 2011 - 3° colocado
✔Gran Chef 2012 - 5°colocado
✔Gran Chef 2014 - 1°colocado
✔Copa Louis Lesaffre Seleção Brasileira em 2014 - 1° colocado
✔Copa Louis Lesaffre Seleção Internacional da copa do mundo Boulangerie na Argentina em 2015 - 1° colocado
✔Representou a seleção Brasileira de Boulangerie na categoria Vinnoiserie em 2016
✔Coordenou o concurso Gran Chef em 2015 e 2016
✔Foi jurado no campeonato Gran Chef em 2017

  3 Receitas   

Chef Edgar Rodrigues

INÍCIO DA TRAJETÓRIA

Nascido em 1981 em Natal e criado na Rocinha, Edgar Rodrigues é neto e filho de padeiro e decidiu seguir a mesma carreira da avó e do pai, que por sua vez tinha o desejo de ver o filho formado em direito.

Porém, a paixão pela panificação teve início na mesma padaria em que seu pai trabalhava, sendo assim o ponto de partida para a carreira profissional do atual Chefe de Padaria.

CAPACITAÇÃO
MAUSI SEBESS - ARTES CULINÁRIAS

CONCURSOS

• 1° LUGAR EXPO CHEF 2005 – CONCURSO ABAGA (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA ALTA GASTRONOMIA).

• 1° LUGAR BAKER TOP SHOW 2007 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÉCNICOS DE PANIFICAÇÃO (REVISTA PADARIA 2000).

• 1° LUGAR PANCOFEST 2008 - CATEGORIA PÃES RECHEADOS CONCURSO REALIZADO NA FIPAN SP - COPA LOUIS LESAFFRE 2007

• 1° LUGAR CAMPEONATO CARIOCA DE PEÇAS ARTÍSTICAS (PANIFICAÇÃO) COPA LESAFFRE.

• 1° LUGAR CAMPEONATO BRASILEIRO - ETAPA NACIONAL CATEGORIA PEÇAS ARTÍSTICAS COPA LESAFFRE 2007.

• 1° LUGAR BAKER TOP SHOW 2011 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÉCNICOS DE PANIFICAÇÃO (REVISTA PADARIA 2000).

• 4° LUGAR EM EQUIPE NA COPA SUL-AMERICANA DE PANIFICAÇÃO COPA LESAFFRE.

FORMAÇÃO

• CONFEITARIA INTERNACIONAL MAUSI SEBEES BUENOS AIRES - ARG.

• CURSO DE PÃES RUSTICOS EUROPAIN 2008 – PARIS.

• CURSO DE BAGUETES E CROISSANT – LESAFFRE GROUP LILLY
FRANÇA.

• CURSO DE DECORAÇÕES EM TORTAS – TREM DA ALEGRIA – SP.

  3 Receitas   

Chef Eduardo Beltrame

Mesmo exercendo atividades numa oficina mecânica durante sua adolescência, Eduardo Beltrame ficava encantado com as guloseimas que via na vitrine da padaria próxima ao seu trabalho.
Imaginando e idealizando poder um dia chegar a fazer aquelas preciosas iguarias, começou a correr atrás do seu sonho, sem prever a peça que o destino lhe pregaria.

Em 1988, conseguia a tão cobiçada vaga na Padaria Assis, em Itatiba. Começou como ajudante geral de confeitaria e padaria. Dedicado e sabendo muito bem o que ambicionava para seu futuro, aprendeu técnicas, massas, recheios e decorações. Fez pães, salgados, e tudo mais que cabia ou não á sua função.
A cada dia que passava, queria aprender sempre mais, nunca se acomodou.

Seguindo esta trajetória, resolveu se especializar com cursos, literaturas e na experiência dos mais antigos chefs de profissão, como seu Dito Assis e o Luizão.

Nestas suas andanças pelo fantástico mundo da culinária, fez cursos com profissionais europeus.
Morador da cidade de Itatiba, em 2001 foi convidado a trabalhar no centro culinário “Casa do Confeiteiro de Jundiaí”, município vizinho. Daí em diante, seguia a risca tudo que aprendeu durante 13 anos de padaria. Tornou-se consultor técnico, e viajava diariamente ministrando cursos de panificação e confeitaria, em diversas lojas, mercados, padarias...
A partir de então que seu nome começou a ficar reconhecido pelo meio gastronômico.

Em 2006, foi convidado a ser consultor técnico da empresa “Mavalério”, uma empresa de confeitos e coberturas, situada em Itatiba.
Começou a ministrar aulas por todo o Brasil, realizando treinamentos para profissionais da área de confeitaria, panificação, massas, chocolates e atendimento; divulgando o seu trabalho e sua paixão por onde passe.
Participou de diversos campeonatos de chocolateria, panificação e confeitaria, sendo campeão brasileiro e sul-americano de massa folhada no torneio “ Copa Louis Lesaffre”, representando o Brasil.
Participou de vários torneios da premiação “Baker Top” realizado pela revista Padaria 2000, onde obteve o 1º lugar em 2010. Participou de mais de 40 cursos nacionais e internacionais, na área de confeitaria, chocolateria e outros.
Possui mais de 180 revistas publicadas de pães, bolos e confeitaria em geral. Participa de vários programas de televisão entre eles “TV Gazeta - Programa Mulheres, TV Século 21, TV Aparecida, TV Brasil” e “Dia Dia na rede Bandeirantes.

Teve também participação na “Europein” Feira Internacional de Panificação e Confeitaria em Paris nos anos 2008, 2012 e 2014.
Em Janeiro de 2012, participou da Maior Feira de Gelateria do mundo em Rimini na Itália, fazendo parte da equipe brasileira no torneio “Coppa Del Mondo de gelatteria”, onde obteve o 1° lugar de melhor cone gelato Del mundo e sua escultura de chocolate foi eleita a 6° melhor escultura do mundo. O que orgulha muito de ser brasileiro.

Formado em Gastronomia e Pós Graduado em Práticas Gastronômicas e Negócios em Alimentação.

Recentemente viajou para a França em Janeiro de 2014, com o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos, realizando aulas com diversos os melhores Chefs europeus, fez cursos na Famosa escola Le Cordon Bleu e Lenôtre (Paris).
Em Outubro de 2014 ganhou a Copa Louis Lesaffre na Categoria Escultura em Pão, classificando-se para a etapa sul-americana.
Em Março de 2015, aconteceu a etapa Sul-Americana da Copá Louis Lesaffre, em Buenos Aires, na Argentina. Onde ganhou como melhor seleção de pães das Américas.
Eduardo estava participando da categoria de escultura de pães e como ganhador foi representar o Brasil no Mundial da França em Fevereiro de 2016, na Copa do Mundo de La Boulangerie
Em Janeiro de 2018 representou o Brasil mais 1 vez no Master de La Boulangerie em Paris – França.
ESTANDO ENTRE OS 6 MELHORES NO MUNDO NA PEÇA ARTÍSTICA DE PÃES.

Eduardo é Chefe Pâtisserie , desenvolve receitas, dá treinamentos por todo o país.
Atualmente é proprietário da Escola ACADÊMIA GOURMET IMPÉRIO DO CACAU, em Jundia; interior de SP.
Onde treina pessoas com seu grande conhecimento na área de confeitaria e panificação.
Tem no seu currículo 1 livro de alta confeitaria publicado e 2 DVDs de receitas ensinando várias dicas e aplicações sobre suas receitas.

  3 Receitas   

Chef Fernando de Oliveira

Fernando de Oliveira chef confeiteiro, padeiro e chocolatier, apresentador da segunda temporada do programa de tv Chefs em Ação da TV Aparecida e do canal Sony Brasil. Fernando é o Diretor e idealizador da Escola do Padeiro e Confeiteiro, localizada em Vinhedo interior de São Paulo.

O chef tem 24 anos de experiência, já gravou mais de 30 dvds de receitas testadas e escreveu dois livros: “Confeitaria Clássica, Básica e Sofisticadas” e “Macarons pra todas as Ocasiões”.

No decorrer de sua carreira, fez diversos cursos de aperfeiçoamento em escolas francesas como: École Bellouet Conseil, Christophe Michalak, INBP, Le Cordon Bleu.

Participou da seletiva do WCM Brasil e conquistou o segundo lugar na classificação geral e venceu na categoria bombom moldado com o bombom “abelha” feito com ingredientes tipicamente brasileiros como o camu-camu e mel de cipó uva.

Fernando é um dos chefs escultores responsáveis pela confecção das mais de 200 peças esculpidas em chocolate no primeiro museu permanente da América Latina localizado em Gramado/RS. O parque Mundo de chocolate localizado em Gramado é o único Museu permante de peças em chocolate da América Latina.

Em 2015 o chef foi convidado a ser coach da seleção brasileira de panificação da Coupe Louis Lesaffre que aconteceu na Argentina. O Brasil conquistou pela primeira vez na história um campeonato internacional de panificação e se classificou para disputar o Mundial de panificação em Paris na França em 2016.

Eleito o melhor padeiro pela por dois anos consecutivos pela Revista Panificação Brasileira.

Participou como integrante da seleção brasileira de confeitaria em janeiro de 2017 no Mundial de confeitaria em Lyon na França, onde disputou como candidato na categoria gelo.
Coach do candidato brasileiro ao Masters de La Boulangerie em fevereiro de 2018 em Paris na França, fechando assim um ciclo de 4 anos.

  3 Receitas   

Chef Vaneza Antunes

Vaneza Antunes é formada em Administração de Empresas e especialista em Comunicação Social com foco em Empreendedorismo.
Trabalhou na área em empresas como Aliança Empreendedora, ISAE/FGV, Sebrae, PUCPR e Prefeitura de Curitiba.
Em 2008 foi fundadora da “Doce Sabor Caseiro”, Chef Confeiteira onde era responsável pelas criações de bolos, pães e assados. Atuou também na área administrativa da confeitaria.
Continuou sua formação fazendo especializações em Panificação e Confeitaria pelo Senac/PR e Pâtissière, Boulangerie e Chocolatier no Centro Europeu.
São mais de 10 anos de experiência em gastronomia.
Em 2012 nasceu a “Choco e Arte Chocolateria” onde atua como Chef Chocolatier nas criações e ministra cursos em técnicas de chocolate no Brasil inteiro. É professora de Alimentos à base de Cacau na UEPG para os alunos de Engenharia de Alimentos.
Palestrou no evento Google Woman falando sobre empreendedorismo feminino.
Em 2017 fez especialização em Técnicas de Manipulação de Alimentos/Vigilância Sanitária.
Realiza participações em programas de TV, como na RIC Record no programa “Ver Mais”, TV Transamérica, Rede Mercosul de TV, E-Paraná – Rádio e Televisão Educativa do Paraná e Rede Massa. Participações com entrevistas em rádios, rádio UNIFM, Jovem Pan FM, além de outras emissoras do Paraná e de outros estados. Foi matéria da revista da ACINFAZ (Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande) sobre cursos de chocolate e empreendedorismo feminino. Na revista Via Cheff de São Paulo teve publicada uma de suas receitas com chocolate.
No site LadysDo foi matéria sobre Mulheres Empreendedoras.
Foi convidada para entrevista no Canal do YouTube da Aliança Empreendedora falando sobre o tema Empreendedorismo.

  1 Receitas   

Emulzint

Emulzint é uma multinacional holandesa que pertence ao grupo Zeelandia International. Empresa atuante no ramo de Panificação, Confeitaria e Indústria.
Confira suas receitas:

  16 Receitas   

Fleischmann

  16 Receitas   

Nilpan

Nilpan, indústria fabricante de aditivos e pré-misturas para panificação e confeitaria, fundada em 2006, tem como objetivo atender a vasta rede de padarias, supermercados, indústrias, lanchonetes, restaurantes, fast-foods e distribuidores do segmento. Iniciou suas atividades em São Paulo e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação, expandindo suas atividades para os outros estados.

A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, na pesquisa e desenvolvimento de seus produtos, produção, distribuição, atendimento e suporte aos seus clientes. A experiência de seus colaboradores, aliada às exigências tecnológicas do mercado atual, resultam em produtos com extrema qualidade, proporcionando aos seus clientes agilidade e lucratividade.

A Nilpan possui uma vasta linha de pré-misturas para pães salgados, doces, integrais, lights, panetones, dentre outras. Na área de confeitaria conta com misturas para bolos secos e cremosos, coberturas, recheios e brilhos. Oferecem também produtos como, melhoradores de farinhas, unta-formas, agentes de aeração e fermento químico. Além disso, desenvolve e fornece produtos taylor-made, específicos conforme exigências de seus clientes.

A meta da empresa é fidelizar sua marca no mercado, pela qualidade de seus produtos e serviços, satisfazendo as exigências de seus clientes.

Missão

Oferecer ao segmento de panificação e confeitaria os produtos e serviços necessários,
para atingir a plena satisfação do consumidor final.
A qualidade dos produtos é o principal pilar para a existência da Nilpan.
Respeito aos colaboradores, para um crescimento unificado.
Satisfação dos clientes com o excelente atendimento comercial.

  1 Receitas   

NITA

Os Moinhos Paulista, também conhecido como Nita Alimentos, é uma empresa nacional no segmento de alimentos, com foco em produtos a base de trigo. Produz farinha, misturas para pães e bolos, farelo, fermentos e panetones para diferentes marcas. Instalada desde 1928 no Porto de Santos.
Produtos:FARINHA DE TRIGO, Pré misturas.
Confira suas receitas.

  11 Receitas   

Selecta

  9 Receitas   

Síber

  14 Receitas   

Sina

  4 Receitas